Roupas Fitness – A moda para academia

Início de ano, novos projetos e novas promessas. Uma das mais famosas é começar a frequentar a academia. Ótimo, o primeiro passo será se matricular em uma academia? Não! O primeiríssimo passo é comprar uma roupa adequada para treinar, afinal, até mesmo para fazer a primeira avaliação física (isso se você pretende treinar com orientação de um profissional) você deverá já estar trajando uma roupa fitness.
A característica principal de uma roupa fitness é ser confortável. Afinal, são poucas as pessoas que simpatizam com a malhação, e uma roupa desconfortável ou inadequada pode tornar essa promessa de fim de ano ainda mais sacrificante e bem menos fácil de alcançar. Isso não quer dizer abrir mão da vaidade – principalmente a feminina -, o que não faltam são opções que unem beleza, conforto e praticidade.

Roupas Fitness - A moda para academia

Roupas Fitness – A moda para academia

Você deve buscar valorizar aquilo que o seu corpo tem de melhor. Mulheres com pernas finas devem dar ênfase a parte superior do corpo, usando tops e camisetas largas com cores vivas e estampas. Agora, se a intenção for inibir partes “salientes” do seu corpo, como seios ou glúteos muito grandes, o ideal será usar cores neutras, como preto e cinza.
Muitas roupas fitness possuem detalhes de listra vertical nas laterais, isso é proposital, já que listras verticais alongam o corpo. O contrário fazem a listras horizontais, que achatam e engordam.
Caso você se enquadre mais no estilo sensual, os macaquinhos são uma ótima opção. Destacam as curvas do corpo e dão mobilidade para os movimentos.
Tenha bom senso ao escolher a roupa, escolha aquela que se adéqua ao seu corpo e que faz seu estilo, caso contrário, ela pode passar a imagem de pessoa vulgar ou tirar o foco do seu objetivo, que é facilitar a prática de atividade física.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas