Moda Vintage: o passado é presente na moda 2012

A moda vintage está dando o que falar entre a mulherada e boa parte delas já aderiu ao estilo. Ela se trata do uso das tendências da moda entre os anos 1920 a 1960, trazendo isso ao mundo atual com um toque de modernidade ao look.

Esse estilo também engloba o pin up e o retro, fazendo com que tudo que era bonito antes seja bonito agora também. Mesmo para quem não viveu nessas décadas anteriores, ao se depararem com as roupas que foram sucesso antigamente também se deslumbra e adere ao estilo sem problema.

A moda vintage, mais precisamente, se trata de um termo em inglês que se assemelha à retro e sua principal marca é os estilos que estavam na moda tempos atrás, como já foi dito entre 1920 e 1960.

Muitas pessoas têm a impressão de termos no roupeiro as roupas que a vovó usava. O principal conceito dessa tendência é reciclar as roupas sempre e sempre, com toques de criatividade.

Dentre as principais peças que compõem o estilo podemos destacar peças com estampas florais, tons nude, blusas com gola e botões, saias, blazers. É tudo bem sofisticado e se adéqua a diversas ocasiões, desde uma balada até um jantar mais formal.

Esta tendência, claro, não exatamente igual ao que era antigamente. Ela ganhou uma repaginada, um toque de modernidade às peças, mas mantiveram sua essência original. Hoje é possível ver a moda vintage em várias partes do mundo e em diversos desfiles de moda.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas