Como usar poncho

O poncho é um traje típico dos lugares frios da América do Sul que virou elemento de moda. Usada no inverno, é uma peça que varia entre o elegante e o casual, servindo para aquecer o corpo. Alguns ponchos são mais modernos, feitos de couro, tricô ou moletom, e com cortes assimétricos, mas os tradicionais são feitos com um tecido de lã quadrado de cerca de 2m com uma abertura no centro. Como é uma peça pesada, deve ser complementado com roupas simples e leves. Siga algumas dicas para não erra ao usar poncho.

Silhueta – o poncho fica melhor em pessoas altas. As de estatura baixa devem optar por um modelo mais curto e assimétrico. O uso de um cintinho afina a silhueta, mas pode marcar achatar se ele for de cor e textura muito diferente do poncho.

Roupas por baixo – use peças ajustadas que não dêem volume, com exceção do sutiã, que precisa dar forma ao colo para a parte superior não ficar reta.

Calças – sempre as mais justinhas: jeans skinny, calças de couro, leggings. Algumas saias, como as de modelo lápis, também podem combinar.

Sapatos – botas sem salto, com salto fino, ankles boots, sapatos fechados.

Acessórios – o mínimo possível. Broche, gorro, chapéu e pulseiras.

O poncho não é muito recomendado para ocasiões formais, mas caso for usá-lo em um evento noturno, tome cuidado com a combinação. Complete com acessórios mais coloridos e um pouco de brilho.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas