Camisas Xadrez, uma peça atemporal

A camisa com estampa xadrez é um item usado há muito tempo, que ganhou popularidade através de movimentos e tendências que acompanham as gerações. Hoje é uma peça que representa estilo e aparece em maior destaque no inverno, tanto no guarda roupa dos homens quanto das mulheres. É uma moda que dá pra combinar com várias peças de roupa e nunca sai de moda.

A origem da camisa vem do tecido xadrez da Escócia no século XIX, utilizado em casacos e ternos masculinos no século XX, e em xales, saias, vestidos e calças femininas na década de 60. A estilista Chanel foi a responsável por introduzir de vez o xadrez nas roupas femininas.

A música e as subculturas influenciaram (e influenciam) bastante na popularização dessa moda, tornando-a bastante democrática. Nos anos 70, o xadrez era usado pelos punks como meio de ironizar e romper com os ícones culturais tradicionais. Não era apenas uma peça de roupa, mas um símbolo de mudança social e comportamental. Esse padrão acabou indo para as passarelas. Nos anos 90, a explosão grunge transformou a camisa xadrez em um uniforme do gênero musical. Músicos como Kurt Cobain, da banda Nirvana, e Eddie Vedder, do Pearl Jam, trouxeram de Seattle a famosa camisa xadrez de flanela que logo virou febre entre os fãs. A camisa também faz parte da moda country e atualmente é divulgada por jovens cantores de sertanejo universitário.

Há vários modelos de camisas disponíveis para compra, variando nas cores e tamanhos das estampas. Para o público masculino, há camisas de manga curta e de manga comprida, e para o público feminino há mais opções com camisetes e blusas compridas. O estilo é você quem faz: despojado com camisa aberta soltinha e jeans básico (surrado para um estilo rebelde), sofisticado com blusa longa amarrada com cintinho e legging, entre outros.

Como usar as camisas xadrez: use-as abertas com camisas finas por baixo, fechadas por baixo de jaquetas e blazers, com shortinhos e saias e outras peças que casem com a cor da estampa. Os quadrados maiores e mais coloridos engordam, se você quer parecer mais magro(a), escolha os menores de tons escuros em linha vertical.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas