Burberry – Uma marca de sucesso

A Burberry foi fundada em 1856 por Thomas Burberry, na época Thomas era apenas um jovem de 21 anos e começou com uma pequena loja de roupas em Basingstoke, Inglaterra. O sucesso que a loja fez não foi por acaso, desde o inicio Thomas se preocupava com a qualidade das peças.
Em 1880, surge à grande inovação de Thomas e o que impulsionaria de vez o negocio. A invenção de um tecido impermeável, resistente e respirável para dias de chuva, chamado gabardine, o mesmo tecido mais tarde se tornaria matéria-prima de capas de chuva e de materiais para esportistas e exploradores. A invenção foi patenteada 8 anos após, em 1888. Em 1895, o exército britânico chamou Thomas para desenvolver um casaco para os oficiais. O casaco foi o antecessor casaco de trincheira e a partir desse momento surgiu a capa de chuva, adaptada para os militares.
Em 1920, as roupas Burberry ganharam o forro xadrez vermelho, branco, bege e preto. Essa foi mais uma das inovações da Burberry e que foi usado, mas tarde nos casados e atraindo ainda mais apreciadores da marca.

 

Burberry - Uma marca de sucesso

Burberry – Uma marca de sucesso

Na década de 70, algo que ainda faltava para a Burberry aconteceu, a marca estava famosa, mas até então não tinha em outros países, foi então que a marca foi para Manhattan. Mas nem tudo foram alegrias, a Burberry passou por dificuldades, devido às inovações de outras marcas, uma renovação nos padrões precisava ser feita e foi. Rose Marie Bravo foi chamada para ser a executiva da marca e o estilista Roberto Menichetti também entrou na equipe, assim criando novas coleções e resgatando o prestigio da marca.
Em 1999, foi desenvolvida a coleção Burberry Prorsum. Mas não ficava por ai, mais gente foi recrutada a equipe e modelos antigos foram renovados, deixando as roupas mais casuais e modernas, com o famoso xadrez e elegância britânica. A Burberry hoje é uma das marcas mais conhecidas no mundo e que teve papéis importantes no mercado da moda.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas