Boleros para esquentar e estilizar o inverno

O bolero é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino, pois ele é bastante versátil para complementar e valorizar o look dando aquele “toque” final. Usado tanto em figurinos casuais quanto em figurinos formais, resgata várias tendências com seus estilos e tecidos diferentes. Pode ser romântico ou sexy, dependendo do modelo e da combinação. Essa variedade permite que ele seja usado por jovens e senhoras, assim como em todas as estações. No verão, aparecem os casacos mais leves, e no inverno o bolero continua, com os modelos mais pesados de manga longa.

Para quem não sabe, o bolero é um tipo de casaquinho com o comprimento até abaixo dos seios e uma abertura frontal. Pode ser um pouco mais comprido e com modelagem larguinha ou ajustada ao corpo, com a manga curta, comprida ou três quartos. A confecção geralmente é feita de maneira artesanal e os modelos variam com crochê, malha, couro, algodão, lã, seda e outros materiais. Os mais simples tem tecidos lisos e os mais trabalhados vem com estampas e detalhes como os bordados, que combinam com looks formais e noturnos.

Os boleros rendados são um dos mais bonitos. Eles criam um visual romântico e ficam perfeitos em sobreposições. O couro combina com o inverno e aparece mais moderno com cores alegres e estampa animal, acompanhando a elegância da estação.

Combinar o bolero com as roupas é fácil, só requer certo cuidado para harmonizar as peças. Use–o por cima de blusinhas básicas, regatas, tomara-que-caia, vestidos longos, curtos, com calças e shorts. Dica: as mulheres cheinhas devem evitar os modelos volumosos e muitos justos com amarração, para não achatar mais a silhueta e evidenciar partes indesejáveis do corpo.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas