A versatilidade da Jaqueta jeans

Poucas são as peças que são tão versáteis e oferecem tantas possibilidades de looks como uma jaqueta jeans. Definitivamente, é o tipo de peça que não pode faltar no guarda-roupa, tanto masculino quanto feminino. Nunca sai de moda, e mesmo velha e desbotada, fica ainda mais fashion. Essa é uma característica que não só a jaqueta jeans, como outras peças feitas com esse tecido possuem: quanto mais velhas e surradas mais moderno você fica ao vesti-las. Claro que com bom gosto ao harmonizar as outras peças.
A jaqueta jeans inicialmente denominada de “Trucker Jacket” foi confeccionada pela Levi’s no ano de 1967 e era assim chamada porque era usada por caminhoneiros. Como o jeans era um tecido bruto e resistente, foi usado por muito tempo apenas por trabalhadores que desempenhavam funções que exigiam muito força física. Quando o jeans passou a ser usado no cotidiano (só a partir do século XX) e começou a ficar mais macio ao ser lavado com pedras, a jaqueta jeans da Levi’s de 1967 também foi evoluindo com o passar dos anos e ganhou tecidos mais leves, deixando de ser uma peça exclusivamente masculina e sendo dominada também pelas mulheres, tornou-se uma peça de uso unissex.

 

A versatilidade da Jaqueta jeans

A versatilidade da Jaqueta jeans

A jaqueta jeans foi símbolo de várias tribos em épocas diferentes. Começou nos anos 60 com os hippies. Nos anos 70 com a popularidade do cinema e os atores James Dean e Marlon Brando, que desfilavam com a peça, que acabou sendo eleita pelos motoqueiros como traje obrigatório. A jaqueta jeans ficou marcada com a simbologia de juventude rebelde.
É quase impossível errar ao usar uma jaqueta jeans, são poucos os erros que você pode cometer. Primeiro: nunca use uma jaqueta jeans com uma calça social. Segundo: não misture peças jeans com tons diferentes, não fica legal usar uma jaqueta jeans preta e uma calça jeans azul, por exemplo. Já para as mulheres, fica super fashion misturar blusinhas ou vestidos de renda, floridos, bordados, de tecidos bem leves e colocar uma jaqueta jeans por cima. Faz um contraste bem interessante entre o romântico e o bruto.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas