Ralph Lauren – O Garoto que queria ser milionário

Ralph Lauren é um dos estilistas mais importantes do século XX, criador de um império de moda sofisticado com coleções de roupas, acessórios, perfumes e objetos para interiores. Desde adolescente, admirava personalidades elegantes e se mostrou determinado a se tornar milionário – foi o que escreveu em seu anuário escolar – desejo que conseguiu realizar com êxito. Os anos 70 deu início ao auge da marca Ralph Lauren e hoje ela é uma grife de renome no mundo todo. Leia a biografia do homem por trás de tudo isso:

Ralph Lauren- O Garoto que queria ser milionário

O nome verdadeiro de Ralph Lauren é Ralph Lifschitz. Nascido no dia 14 de Outubro de 1939 em Nova York, Estados Unidos, vem de uma família de imigrantes judeus da Bielorússia. Cresceu no bairro pobre do Bronx junto à sua mãe Frida, seu avô Franck, pintor de parede, e seus três irmãos mais velhos. Aos 16 nos, ele e o irmão mais velho decidiram mudar o nome de família. Ralph nunca estudou em cursos de estilismo, mas ganhou experiência na área ao trabalhar com os irmãos Brooks como vendedor de luvas e fabricante de gravatas A. Rivetz & C, e ao criar em 1972 sua própria linha de camisas Polo. Foi René Lacoste quem inventou a camisa Polo, mas foi o modelo de Ralph que fixou esse nome e se tornou popular. O logo era um jogador em cima de um cavalo. Essa criação ajudou a alavancar a carreira de Ralph Lauren, que se sentiu realizado ao ter o seu nome aparecendo no cinema. Todos os atores do filme “O grande Gatsby”, de 1974, vestiram roupas da grife e o mesmo aconteceu em outros filmes.
Ao longo dos anos a grife se estendeu para outros projetos, lançando roupas voltadas para o público infantil, acessórios, artigos para casa e perfumes.
Ralph Lauren já recebeu vários prêmios e está sempre envolvido em causas nobres relacionadas à arte, educação e luta contra o câncer.

 

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas