Donatella Versace – Uma mulher poderosa no mundo da moda

Em 1978, Gianni Versace introduziu sua grife no universo da moda e a tornou uma das mais poderosas dos anos 90. Após sua morte em 1997, coube a seus irmãos, Donatella e Santo dar continuidade ao seu trabalho, porém, não foi uma tarefa fácil. Donatella Versace assumiu como líder da marca, e durante todos esses anos, buscou meios para mantê-la como referência, renovando-a sem afetar sua identidade original. Afinal, não é somente uma marca, é o sonho idealizado de Gianni Versace, que Donatella soube cuidar muito bem. Conheça a vida dessa poderosa mulher em sua biografia.

Donatella Versace nasceu na Itália, em Reggio Calabria, no dia 2 de maio de 1955. Filha mais nova dos quatro filhos de uma proprietária de um atelier de confecção, se formou em Línguas pela Universidade de Florença em 1977 e logo começou a trabalhar com seus irmãos Gianni e Santo, no Grupo Versace, empresa criada por eles. Donatella sempre foi uma pessoa alegre e cheia de vida, por isso suas ideias eram bem inspiradoras para o grupo. Ela atuava como Relações Públicas, crítica e musa para o Versace e alguns anos mais tarde foi presenteada com uma linha própria de roupas, a Versus. Os acessórios e as coleções da Versace Young também eram assinados por ela e fazem sucesso até hoje.

Donatella Versace - Uma mulher poderosa no mundo da moda

Donatella Versace – Uma mulher poderosa no mundo da moda

 

Para recuperar a marca diante dos problemas que surgiram na era pós-Gianni, Donatella contou com a ajuda de Santo e de novos diretores administrativos. Ao firmar uma parceria com a fast fashion H&M, retomou antigos projetos do grupo Versace e trouxe mais notoriedade à grife, aproximando-a de diversos tipos de públicos. Uma prova disso é o sucesso das peças usadas pela cantora Lady Gaga, que fazem parte dessa coleção. Exótica com a cantora, Donatella segue um estilo rocker e excêntrico para desenvolver suas peças.
A própria aparência de Donatella Versace já chama a atenção. Vaidosa, exibe uma cabeleira loiríssima e uma pele sempre bronzeada e é adepta das cirurgias plásticas (o que não deixou um resultado legal). Ela tem dois filhos com o modelo americano Paul Beck e assim como Gianni Versace, é amiga de muitas personalidades.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas