Trança Espinha de Peixe – Como fazer

A trança espinha de peixe (ou escama de peixe) dá um efeito lindíssimo no cabelo, podendo deixá-lo sofisticado ou despojado. Para usar no dia a dia, os fios e a franja podem ficar mais soltos em uma trança no rabo de cavalo; no caso de uma festa, eles ficam melhor arrumadinhos e firmes em uma trança embutida. Use spray fixador para controlar o arrepiado e finalize com presilha, grampo decorado ou fivela. Pronto! Assim já se tem um elegante penteado para festa.

Esse tipo de trança é mais difícil de ser executada, exige bastante habilidade e firmeza no cruzamento das mechas. A grande diferença em relação às tranças convencionais é que o cabelo é dividido em apenas duas partes, sendo são duas, e não três mechas a serem cruzadas.

Como fazer trança espinha de peixe embutida:

Escolha uma mecha de cabelo não muito grossa, do topo da cabeça e separe-a em duas partes.

Cruze uma parte da mecha com a outra, segurando bem forte para não deixar os fios escaparem.

Na hora de escolher as próximas mechinhas, intercale algumas vindas das laterais da cabeça com outras, puxadas da parte de trás, para que a trança fique embutida. Vá cruzando as mechinhas repetidamente. O penteado estará pronto quando todas as madeixas estiverem trançadas.

Acompanhe o vídeo e vá treinando:

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas