Pedicure

Pedicure é o nome que se dá ao tratamento superficial dos pés e das unhas. Pode também significar o profissional designado nesse tratamento ou o calista (especialista que trata ou extrai calos). A palavra pedicure vem do latim pedis, que significa pé, e cura, que significa cuidado.

O trabalho de um pedicure não se limita apenas em tratar da estética dos pés; hoje em dia muitos pedicures tratam de problemas nos pés como calos, unhas encravadas, os “olhos de peixe”, entre outros. Além disso, muitos profissionais deste ramo já estenderam sua especialidade, começando a tratar a região das pernas abaixo dos joelhos. Há ainda o uso de pedra-pomes, comum entre os pedicures, que tem a função de remover a região seca da sola do pé, onde as células da pele estão mortas.

A requisição destes profissionais remonta à 4000 anos atrás. Os cuidados estéticos e clínicos dos pés eram comuns entre os babilônios, chineses, egípcios e romanos. Hoje em dia a indústria pedicure vem mostrando um grande crescimento, principalmente nos Estados Unidos, onde o número de salões especializados atualmente chega ao número dos 100000.

Há disponíveis no mercado várias ferramentas e cosméticos para as unhas, que são as ferramentas dos pedicures. Alguns deles: Acetona, Bolas de algodão, Creme de cutícula, pinça da cutícula, Lima para unhas, Spa Pedicure, Pedra-pomes, as toalhas de papel, Camada de base, Cremes cutícula, Óleo de cutícula, Removedor de cutícula, Prego bl, entre outros.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas