Manicure – mais que um trabalho: Uma arte

Realizados em casa ou em um salão de beleza, manicure é um tratamento cosmético das unhas e das mãos.

A palavra manicure vem do latim manus (mãos) e cura (cuidado), e significa cuidado com as mãos.

Como diz o significado do nome, a manicure não representa apenas um tratamento para unhas naturais, mas também para as mãos.

Geralmente, ao pensar em tratamento para unhas e mãos, logo se pensa na figura feminina, como principal possuidora de vaidade em todos os aspectos, porém, hoje em dia e cada vez mais estão surgindo homens interessados nesse tipo de atividade estética, e esse público masculino não representa somente aqueles metrossexuais (homens bastante vaidosos), mas aqueles que pretendem preservar sua higiene com relação às mãos.

O cuidado com as unhas virou moda com tendências, variedade de cores, estilos e modelos. Novos produtos surgem para inovar cada vez mais e para atender a essa demanda que se tornou alta, afinal o consumo desses produtos não é exclusivo, mas sim presente em todas as classes como tamanhos, ou seja, crianças, jovens e adultos.

Com relação a esse tipo de cuidado, não importa que seja usado para a estética ou higiene, ou por homens ou mulheres da idade que for, em casa, em um fundo de quintal, em um salão mais acessível, ou nos mais requintados estabelecimentos de tratamento de beleza para as mãos (que ultimamente estão em alta), seja como for, o importante é satisfazer as vontades e as necessidades de cada um, de forma particular e que seja influencia na personalidade, no estilo e na saúde.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas