História da Shiseido

A Shiseido foi fundada em 1872, sendo a mais antiga empresa de cosméticos do mundo. A marca combina a estética do oriente com a ciência e a tecnologia do ocidente, dando vida a incríveis produtos.
Tudo começou com uma singela farmácia de Arinobu Fukuhara , em Ginza, principal centro de moda e cultura japonesa. A empresa hoje está presente em 88 países e ocupa o quinto lugar no ranking mundial do seguimento. Ela é a empresa número 1 da Ásia.
Fukuhara estava preocupado com a má qualidade dos produtos cosméticos vendidos ao público e viu a necessidade de se inovar neste ramo.
A partir de 1902 ele resolve modificar sua farmácia dando a ela os moldes americanos. Depois de uma visita aos EUA e a Europa, ele decidiu colocar uma máquina de refrigerantes na farmácia e, mais tarde devido o sucesso do refrigerante, ele também trouxe o sorvete ao Japão, algo que ainda não era bem conhecido pela população local. Isso só atraia mais e mais pessoas para a sua farmácia e conquistava mais clientes.

 

História da Shiseido

História da Shiseido

Aos poucos ele foi introduzindo mudanças nos cosméticos que eram vistas como radicais, porém bem aceitas pelo público. Isso tornou seu nome famoso pouco a pouco e o incentivou a continuar criando.
Em 1923 sua empresa começou a tomar o Japão e os comerciantes que aderiram aos seus produtos recebiam treinamento especial para garantir aos clientes o mesmo padrão de qualidade.
No ano de 1957 a marca atingiu outros países como Taiwan, Cingapura e Hong Kong. Em 1962 foi a vez do Hawai, 1968 Itália e 1971 Nova Zelândia, tomando o restante do continente a partir destes primeiros países.
São 140 anos de história e inovação no mundo dos cosméticos, tempo em que todos seguiam um padrão, a Shiseido sempre buscou a inovação e apostou alto em produtos de qualidade que fizeram o sucesso mundial da marca.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas