Escova progressiva sem formol

Todo mundo já sabe que o formol é um componente prejudicial aos cabelos por ser tóxico e que a ANVISA já proibiu seu uso por salões de cabeleireiros. Mas as mulheres já não conseguem mais ficar sem progressiva e foi isso que levou a surgir a escova progressiva sem formol.

Hoje em dia, aqui no Brasil, o sonho de todas as mulheres é ter cabelos lisos, fáceis de cuidar e manter em ordem. Desde que surgiu a escova progressiva, tudo ficou melhor para elas e fez com que o sonho se tornasse realidade.

Muitos profissionais continuaram usando o formol para deixar os cabelos lisos, mesmo com a proibição. É importante que você fique atenta ao fazer a escova progressiva para verificar se não será utilizado o formol e denunciar os cabeleireiros que continuam a usá-lo.

Mas é claro que as indústrias de cosméticos não deixariam as mulheres na mão e tratou de resolver o problema o quanto antes, já que os pedidos por soluções eram incessantes. Foram desenvolvidos produtos que conseguiam alisar os cabelos sem uso de formol e assim não colocam a saúde da mulher em risco.

Um dos métodos é conhecido com Amaciamento progressivo nutri straight Q8, ele deixa os cabelos lisos, sem volume e doma os cachos. Seu principal componente é a amônia, que é responsável por deixar os fios macios, permitindo assim que eles recebam uma nova modelagem. É usado também o líquido neutralizante para deixar o cabelo macio, brilhante e com balanço natural.

Outro método muito eficaz é o X-tenso progressivo da L’Oréal Professionnel, que é um produto à base de tioglicolato de amônia. Ele serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a ideal para ser modelada. Ele é desenvolvido com uma tecnologia conhecida como autocontrole catiônico.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas