Escova progressiva

Apesar de a moda atual ser o cabelo natural, muitas mulheres ainda têm aderido à escova progressiva para deixar os cabelos extremamente lisos. Essa grande procura se deve ao fato de que os cabelos lisos são mais fáceis de cuidar.

A técnica da escova progressiva é exatamente esta: alisar os fios deixando o cabelo liso e, além disso, ajuda a diminuir o volume do cabelo. O nome progressiva é devido o efeito gradual que ele causa nos cabelos em cada aplicação, ficando cada vez mais finos e menos cheios.

A escova ainda tem um componente importante para manter os cabelos hidratados: a queratina. Por conta disso, é usada a prancha alisadora após todo o processo, para que a queratina seja bem fixada nos cabelos, além de ficarem mais macios e lindos.

O principal componente da escova e que faz o cabelo ficar liso é o formol. Além dele, são usados também queratina, como já foi citado e cremes emolientes. Esses produtos com o tempo saem do cabelo, principal se eles forem lavados com frequência, o que torna necessário refazer a escova progressiva, pelo menos, a cada 2 meses.

O formol hoje é reconhecido como um componente altamente tóxico, tendo se tornado proibido pela ANVISA. As cabeleireiras, com isso, dão um jeito de fazer a escova com outros produtos. Hoje em dia, é possível encontrar outros tipos de escova progressiva que não utilizam o formol como:

* Amaciamento progressivo nutri straight Q8

* X-tenso progressivo

* Escova progressiva inteligente blue Max evolution

* Escova de frutas

* Escova de chocolate

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas