Dicas de esmaltes para cada tom de pele

A variedade de cores de esmaltes são um grande atrativo para as mulheres, que ficam doidas para experimentar cada uma delas e quando o fazem perde a graça. A cor não parece tão bonita quanto no vidrinho ou nas unhas de outra pessoa que também usou. Por quê? Alguns fatores podem ser responsáveis por essa diferença: falta de qualidade da esmaltação e o tom de pele. Algumas cores não caem bem com certos tons de pele e por isso é bom saber o que combina e o que não combina. Leia as dicas para fazer a melhor escolha.

Na hora de comprar um esmalte, tente perceber o efeito da cor em relação à sua pele. Veja se ela contrasta ou se assemelha a ela. Por exemplo, uma cor vibrante contrasta com a pele clara, e uma cor neutra, amarronzada, se assemelha à pele negra. As melhores opções são:

Pele branca – fica melhor com esmaltes escuros e fortes que trazem contraste. Opte pelo preto, vermelho, roxo, pink e marrom. Se você deseja cores mais clarinhas, use tons rosados, amarelados e acinzentados, evitando o nude.

Pele morena – por ser uma pele meio bronzeada, não cai bem com a cores vinho e marrom, que ficam meio apagadas. Faça um contraste com verde, roxo, branco e azul, ou valorizando com efeitos de glitters, flocados e metalizados. As cores laranja e coral ressaltam a cor da pele e o nude rosado também combina.

Pele negra – esse tom pede cores alegres e metalizadas para as unhas ficarem lindas. Opte pelo vinho, uva, bronze, cobre e neons. Coberturas transparentes ficam apagadas.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Parceria Natura
Visitas