Cuidados com os cabelos no inverno

No verão as pessoas costumam redobrar os cuidados com os cabelos para protegê-los das agressões próprias da estação, mas relaxam no inverno acreditando que não há agressões nessa época – mas há. Os fios podem sofrer vários problemas, como ressecamento, queda, enfraquecimento e descamação. Então, não deixe de dar atenção aos seus cabelos. Evite esses problemas e mantenha-os bonitos e fortes seguindo algumas dicas básicas:

* Na hora do banho, lave os cabelos com água morna – a água quente retira uma boa parte da oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios, deixando-os ressecados, frágeis e propensos a caspa. Além disso, ficam expostos à agressões externas.

* Lave os cabelos pelo menos 3 vezes por semana – no frio, todo mundo diminui a quantidade de lavagens dos cabelos e isso ocasiona queda.

* Não saia de casa com os cabelos molhados – os fios ficam mais quebradiços por causa do frio e ficam ainda mais fracos com o uso constante de secador e chapinha. Se for usar o secador, evite o ar quente e aplique um protetor térmico ou reparador de pontas antes.

* Evite usar gorros, boinas, capuzes e outros acessórios que aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

* Faça hidratação nos fios – use cremes específicos para seu tipo de cabelo. Os coloridos perdem um pouco da cor; os ressecados sofrem com pontas duplas e frizz, necessitando de hidratação semanal; e os oleosos ficam ainda mais oleosos, necessitando de cremes leves como os sem enxágue.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas