Cuidados com cabelos claros

Tingir os cabelos é uma ótima maneira de mudar o visual ao extremo, mas quando se quer deixá-los mais claros, é preciso ter muitos cuidados.

O principal deles é o ressecamento, já que o oxidante tem uma alta concentração o que agride fortemente a fibra capilar. Procure usar produtos com queratina neles para resolver este problema. Você deve utilizar xampu sem sal e realizar hidratação neles semanalmente.

Se entrar em contato com o cloro de piscinas, ele pode acabar ficando esverdeado, o que é terrível para a dona das madeixas. Sempre que terminar o dia na piscina, lave os cabelos com um xampu de limpeza profunda para não correr este risco.

Para quem tem o cabelo mais escuro, deve ficar atenta para quando a raiz começar a aparecer e ficar muito evidente, deixando um contraste nada bonito em seus cabelos. Por isso realize a manutenção da cor assim que isso acontecer, o que ocorre geralmente a cada 20 ou 30 dias.

Se você usa chapinha ou faz escova com frequência, com os cabelos mais claros precisa tornar o uso deles menos frequentes, pois isso só irá fragilizar seus cabelos ainda mais. Mas se você realmente não vive sem eles, precisará tomar alguns cuidados extras como o uso de termoprotetores.

Outro cuidado que recomendamos é o uso de filtro solar capilar ou xampus e condicionadores com fator de proteção solar. Isso ajuda na manutenção da cor dos cabelos e a indicação é usá-los diariamente, principalmente se o sol é constante em sua cidade.

Procure ficar atenta se os xampus, condicionadores e finalizadores são específicos para cabelos loiros. Para evitar cabelos alaranjados ou muito amarelos, utilize também o xampu desamarelador.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Parceria Natura
Visitas