Biografia de Tom Ford

Tom Ford é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da marca Gucci, sendo reconhecido e premiado como um dos maiores estilistas do mundo. Interessado por Arte e Moda desde pequeno, trouxe renovação à grife com sua energia e criatividade. Além da Gucci, Ford também comandou outras marcas, como a Maison Yves Saint Laurent, depois de enfrentar crises e muita concorrência. Saiba como Tom Ford se tornou um famoso estilista acompanhando sua biografia a seguir.
Thomas Carlyle Ford nasceu em Austin, Texas, no dia 27 de agosto de 1962. Passou grande parte da infância na fazenda de seus avós na cidade de Brownwood e quando começou a demonstrar interesse pela arte, teve total apoio de seus pais. O estilo de sua mãe e de sua avó serviu como inspiração para suas criações e a aparência sempre foi uma preocupação, já que cresceu ouvindo a mãe dizendo o quão importante era ter uma boa aparência diante das outras pessoas. A família de Tom Ford se mudou para Santa Fé, Novo México, e após concluir os estudos, ele começou a cursar História da Arte na Universidade Nova York. Nessa época começou a trabalhar no Studio 54, conheceu o artista Andy Warhol e deixou a faculdade para ser modelo e atuar na televisão em Los Angeles.

 

Biografia de Tom Ford

Biografia de Tom Ford

Depois de alguns anos, Ford estudou Arquitetura na Parsons School of Design de Nova York e de Paris, período em que percebeu sua vocação e seu desejo para a moda.
Nos anos seguintes, Tom Ford foi construindo sua carreira de forma brilhante em importantes empresas. De assistente de moda, chegou ao cargo de diretor de criação e hoje tem sua própria marca, Tom Ford Brand. A primeira loja foi inaugurada em 2007 no Madison New York Avenue. Muitos artistas admiram o estilo de Tom Ford, entre eles Madonna, Bianca Jagger, Trudie Styler, Scarlett Johansson e Daniel Craig.
Além de modelo, Tom Ford já se aventurou como diretor de filme, co-escrevendo e dirigindo “A Single Man”, estrelado por Colin Firth e Julianne Moore. O filme foi bastante elogiado e rendeu indicações ao Oscar.
Em relação à vida pessoal, Ford tem um relacionamento de longa data com o jornalista Richard Buckley, ex-editor da revista Vogue.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Parceria Natura
Visitas