Sapatos Oxford femininos

O sapato Oxford é um clássico do guarda-roupa masculino que ganhou versões modernas e femininas. Conhecido também como sapato bicolor, recebeu esse nome porque era muito usado pelos estudantes da universidade de Oxford durante o século XVII. O modelo tradicional é fechado com um cadarço e foi um ícone dos anos 80, divulgado principalmente pelo cantor Michael Jackson em seus modelos com brilhos. A versão feminina do sapato surgiu nas passarelas e despertou o interesse de estilistas e fábricas de calçados, que passaram a comercializá-lo. O desfile inspirador foi o da grife Dolce & Gabbana para a temporada outono-inverno de 2007. Com a repaginada, o Oxford ganhou saltinho, estampas, cores e modificações no bico.

As mulheres optam por esse modelo não só pelo estilo, mas pelo conforto que ele proporciona. Eles podem ser usados no dia a dia, em eventos sociais e no trabalho, substituindo as sapatilhas e os scarpins. Os mais modernos apresentam estampas florais, animal print, e cores variadas. São uma sensação no verão e também marcam presença no inverno com novas combinações.

Combinações

Como o sapato Oxford tem uma aparência meio masculina, suavize o visual com peças de roupas delicadas e femininas, como vestidos e saias. A estampa floral e a renda dão romantismo ao look. As calças skinny, leggings e pantalonas também são ótimas opções. Uma dica para o inverno é a combinação de shortinhos com meia calça e sapato Oxford. Fica uma graça. As blusas não precisam ser muito trabalhadas, pois os sapatos já chamam bastante a atenção.

 

One Response to “Sapatos Oxford femininos”

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas