Surf Style – Estilo de surfista

A tendência da moda para o ano de 2013, sem sombra de dúvida, está relacionada com o estilo mais adequado para o brasileiro: o Surf style, que apareceu nos desfiles da Osklen e da Ellus. O Surf style (que quer dizer estilo surfista) vem com tudo, e também tem tudo a ver com nosso país, nosso clima tropical, nossa natureza deslumbrante, nossas praias belíssimas, nossa alegria e tranquilidade. E quem disse que precisa ser surfista para aderir essa moda? Na realidade o surf style não é só um modo de se vestir, mas sim um estilo de vida, cada vez mais admirado por representar pessoas que gostam de se relacionar com a natureza, levar uma vida saudável, tranquila e feliz. Esse estilo atrai cada vez mais adeptos – desses, 70% não praticam surf (no Brasil são 87%), apenas a minoria pratica o esporte – afinal, quem realmente gosta de viver nas ondas pouco se importa com moda e eles acabaram tendo seu estilo “copiado” pelos que preferem a terra firme. Quem nunca viu alguém com uma camiseta com alguma coisa escrita relacionada ao surf? Praticamente impossível. Esse mercado, composto por marcas conhecidas mundialmente, movimenta cerca de R$ 300 milhões anualmente.
O surf style caracteriza-se por ser despojado e confortável, atingindo pessoas de todas as idades e sexos. Bermudas floridas, shorts, sandálias, camisetas de corte tradicional, cores claras e tênis baixo são itens que compõem um surf style.

 

Surf Style - Estilo de surfista

Surf Style – Estilo de surfista

Para os homens adeptos do surf style, evite usar camisas ou blusas com gola polo, salvo em situações muito formais. E calça jeans ou bermuda xadrez para programas mais urbanos, sempre com camisetas de cores neutras, nada chamativo para não descaracterizar o estilo. Um item obrigatório é o óculos escuros, mas os de armação arredondada.
Para as mulheres, é abrir mão das roupas coladas que marcam muito o corpo e cores chamativas, preto nunca, o surf style destaca-se pela leveza e simplicidade. Em cima de blusinha de cores neutras do estilo caído no ombro fica super bem, assim como vestidos com estampas florais. Nas pernas, shortinho jeans, bermudas e mini-saias. Nos pés chinelos, sandálias estilo rasteirinha ou tênis baixo, nada de saltos.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas