Roberto Cavalli – Estilista Italiano

Roberto Cavalli, nascido em Florença, no dia 15 de novembro de 1940, é um estilista italiano. Ele atendeu a Academia de Belas Artes de Florença. É conhecido por estampas exóticas detalhadas e por criar o estilo desgastado para o jeans que hoje é o estilo padrão para a maioria das fabricantes de jeans. Ele é neto do grande pintor impressionista Giuseppe Rossi.

Cavalli começou sua carreira em 1965, pintando camisas com uma garota que conhecia da escola de arte. Depois montou uma fábrica para fazer as estampas, e no começo dos anos 70 ele começou a pintar em pele, sendo a primeira vez que alguém fez isso.
Em 1977, Roberto foi convidado a julgar um concurso Miss Universo, e conheceu uma das participantes, Eva, que se tornou sua esposa e mãe de seus três filhos.

 

Roberto Cavalli - Estilista Italiano

Roberto Cavalli – Estilista Italiano

Por 20 anos Cavalli tem feito roupas sensuais que tem sido muito populares na Itália e outros países europeus.
Em 1999 a inauguração de uma loja na avenida Madison, em Nova Iorque, o deu um grande impulso. Todas as garotas de Nova Iorque começaram a usar jeans Cavalli. Suas roupas eram usadas por grandes astros.
Mais de 750 marcas apresentaram roupas masculinas para o outono de 2002 no “Palácio Pitti”, em Florença. Cavalli foi o favorito do show. Cavalli abriu uma butique nova no centro histórico da cidade.
Em outubro de 2002, em Nova Iorque, o “Fashion Group International” votou em Cavalli como Designer do Ano.
Roberto está planejando seguir os passos do estilista Tom Ford e ir para a direção de filmes, ele se juntou com o diretor italiano Dino de Laurentiis para produzir um filme sobre a obra “Decameron”, de Giovanni Boccaccio, e está investindo 20 milhões no projeto.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
NOVIDADE !!!
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas