Meias para academia – Saiba escolher a certa para você

Ao se preparar para ir à academia, poucas pessoas se preocupam com uma peça do vestuário que é fundamental para prática esportiva, e dessa vez não é o tênis (que desempenha um papel muito importante), dessa vez é uma peça bem menosprezada e que quase ninguém se importa: a meia. Tem gente que acha que se a meia não estiver com chulé já está ótima, mas os benefícios de usar uma meia adequada para a prática esportiva são bem significativos.
As cariocas causam polêmica por causa das meias que são usadas na altura dos joelhos para ir à academia. Isso causa estranhamento, porque no Rio faz muito calor, mas essa moda não tem uma preocupação unicamente estética, é um truque desenvolvido por elas para evitar que a pele localizada entre o pé e o joelho sofra alguma lesão devido ao atrito quando um exercício é praticado. As meias também protegem contra a contaminação com germes, afinal, os aparelhos das academias são usados por várias pessoas que pode ter micose ou outros tipos de doença de pele mais graves.

 

Meias para academia - Saiba escolher a certa para você

Meias para academia – Saiba escolher a certa para você

É importante usar boas meias para ir à academia, porque elas podem proteger a pernas e aquecem os músculos, o que evitará que você tenha cãibras, inflamações e estiramentos. Essas meias podem ser de algodão ou das mais modernas, que são de fibra sintética e se ajustam ao pé, deixando-o respirar. Além disso, são confortáveis e retém o suor. Algumas são exclusivas para corrida e funcionam como amortecedores, reduzindo o atrito do pé com o calçado, o que pode ajudar a prevenir lesões.
Nunca deixe a meia para ir à academia desgastada demais, elas devem estar de acordo com o tamanho dos seus pés, nem largas e nem apertadas, porque podem causar calos e bolhas.
Para nunca errar na escolha, opte sempre pelas meias de cor branca, combinam com qualquer cor e estampa. Meias curtas para pessoas de pernas longas e meias longas para as de pernas curtas.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Parceria Natura
Visitas