Mary Kay – Uma marca que deixa você linda

Mary Kay é uma empresa de venda direta de cosméticos que foi fundada em 1963 por Mary Kay Ash. A empresa foi montada inicialmente com um investimento de US$ 5 mil e o plano de negócios de Mary, além da ajuda dos filhos dela e mais nove consultoras de beleza. A inauguração da loja por pouco não ocorreu, pois o marido de Mary faleceu um mês antes da inauguração, mas a vontade de realizar o sonho de ter a loja e ajuda de seus filhos foram essenciais para Mary ter forças e não desistir, assim inaugurando a loja no dia 13 de setembro na cidade de Dallas no Texas. A loja era situada em um escritório de apenas 46m², com moveis usados, cortinas feitas em casa e apenas uma prateleira comprada na loja de departamentos Sears, o que pode parecer simples e nada fora do comum, na verdade tem um grande valor, esse novo negócio não era apenas o sonho de Mary, foi também a abertura de novas oportunidades para as mulheres. Com produtos de qualidade para beleza feminina, a loja de Mary proporcionou satisfação pessoal e uma oportunidade de realização financeira para muitas mulheres que em muitos casos não tinham educação formal.

 

Mary Kay - Uma marca que deixa você linda

Mary Kay – Uma marca que deixa você linda

O primeiro produto da empresa era um kit básico de tratamento para a pelo composto por quatro produtos de cuidado para a pele e uma base. Para maquiagem, os primeiros produtos eram compostos por blush, mascara para cílios, paleta rosa com cinco tons diferentes para os olhos e lábios e lápis para as sobrancelhas e olhos. Logo no primeiro ano a empresa já dava indícios que seria um sucesso e conseguiu o valor de US$ 198 mil em vendas. Em 1964, a empresa em uma jogada fez do rosa um ícone de sua marca, pois para combinar com a maioria dos banheiros de casas americanas que eram da cor branca, a Mary Kay escolheu o rosa como cor das embalagens de seus produtos e não foi apenas isso que a empresa lançou, ela também fez seminários para mais de 200 revendedoras.
Com o sucesso, a empresa começou a crescer cada vez mais. Em 1965 a empresa lançou um programa de trajes profissionais, que teve como pioneiro o tailleur, que era um conjunto preto de La de duas peças com chapéu (estilo caubói do Texas), utilizado pelas diretoras de vendas independente, a partir desse momento a empresa apresentou mais de setenta e quatro modelos que fizeram parte daquela época. No ano seguinte outro programa foi lançado, o programa de premiações, que consistia em reconhecimentos luxuosos como carros rosa, viagens para lugares paradisíacos, braceletes de diamantes e taça doura (o primeiro prêmio desse programa).
Em 1971 a empresa começou sua expansão internacional, abrindo uma subsidiaria na Australia, sete anos depois a empresa estaria presente também no Canadá. Em 1980 um marco para a empresa, Shirley Hutton conseguiu a excepcional marca de US$ 1 milhão de vendas de produtos Mary Kay. Em 1989 a empresa mostrando-se preocupada com o meio ambiente, lançou o programa corporativo de reciclagem de embalagens e a proibição de teste com animais.
Na década de 90, a Mary Kay expandiu sua empresa em 20 novos países. No Brasil ela demorou um pouco mais e chegou em 1998 e atualmente é uma das grandes empresas no país. Hoje a empresa não produz somente produtos para mulheres, mas também produz para os homens.

 

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