Carolina Herrera, um dos grandes nomes da moda

Carolina Herrera nasceu em 1939 em Caracas, capital da Venezuela, faz parte de uma família muito rica da cidade e se casou com um aristocrata a fim de obter um título de marquesa.
Herrera teve duas filhas com o primeiro marido, Guillermo Behrens Tello e hoje está ao lado de Reinaldo Herrera Guevara, editor da Vanity Fair e teve mais duas filhas. Suas filhas se chamam Mercedes, Carolina, Ana e Patrícia.
Ela entrou no mundo da moda quando já tinha 40 anos devido o convite de uma amiga, editora de um veículo de moda de renome nos Estados Unidos. A ideia é que Carolina criasse alguns vestidos e assim fizesse uma estreia nas passarelas em abril de 1981.

 

Carolina Herrera, um dos grandes nomes da moda

Carolina Herrera, um dos grandes nomes da moda

Esta foi a porta de entrada para que a estilista conquistasse o público feminino, que inclui celebridades. Ela foi responsável pela criação do vestido de noiva de Caroline, filha de Jacqueline Kennedy Onassis. A partir daí foi a estilista dela por pelo menos 12 anos.
A principal definição da marca é o vermelho, presente em muitas de suas peças. A marca demonstrava glamour, elegância e equilíbrio a cada lançamento de peças.
E Carolina não se limitou apenas a criar roupas. Assim como outros estilistas, ela tem sua linha de maquiagens, perfumes e acessórios. Tudo isso dentro do mesmo padrão de excelência que a estilista apresenta desde o início de sua carreira.
Para os fãs da saga Crepúsculo uma curiosidade: o vestido de noiva usado pela personagem principal Bella Swan no filme Amanhecer – Parte 1 foi desenhado por Carolina Herrera.

 

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Parceria Natura
Visitas